Eco Poste

05/01/2013 19:20

            A empresa americana Savwatt especialista no desenvolvimento de produtos sustentáveis utilizando iluminação LED, lançou um poste de iluminação autossustentável, alimentado apenas por recursos naturais como o sol e o vento.
            O poste de iluminação armazena e gerencia a energia gerada por uma turbina eólica com baixos níveis de ruído projetada para não machucar aves que se aproximem dela, aliado a painéis solares de alta eficiência que chegam a armazenar em sua bateria 36 horas de energia, garantindo assim a ausência de fonte de alimentação externa.
            A combinação do conjunto com a lâmpada LED que também apresenta características de sustentabilidade pode chegar a 50.000 horas de funcionamento sem necessidade de manutenção.
            Com o intuito de aumentar a durabilidade e instalar os postes em regiões litorâneas o Eco Poste é revestido por uma película protetora, tornando-o assim resistente às intempéries e principalmente à maresia.
            Indicados para todos os ambientes como: Estacionamentos, pátios, passarelas, parques e iluminação pública, o Eco Poste é muito versátil e já está sendo implantado nos Estados Unidos, aqui no Brasil pode ser uma alternativa, visto os impasses ocorridos entre concessionárias e governo no último ano.


Tópico: Eco Poste

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário