Painel solar semitransparente para janelas e sacadas.

06/10/2012 18:56

            A empresa japonesa Sharp lançou um novo painel solar que visa à sustentabilidade em edificações. Este painel pode ser montado sobre trilhos e caixilhos e apresenta semi transparência, portanto é ideal para ser fixado tanto em janelas como em sacadas. Devido a essa inovação pode-se visualizar o ambiente externo sem perder a sensação de privacidade.

            O produto começou a ser lançado no Japão em primeiro de outubro de 2012. Conforme a empresa divulgou, cada painel é feito de vidro laminado infundidos com células fotovoltaicas cuidadosamente dispostas de modo que passe uma quantidade moderada de luz. A eficiência de conversão de energia solar do produto é de aproximadamente 6,8%, com potência máxima de 95 watts. Para efeito de comparação os painéis normais têm uma eficiência que varia de 10 a 20%, mas a empresa quer compensar na versatilidade do produto, onde seu público alvo são pessoas que residem em apartamentos.

            O painel tem 1,4 metros de largura por 1 metro de altura e com espessura de 9,5 milímetros e pesa em média 33 kg. O mesmo quando usado em janelas ou sacadas, tem a propriedade de bloquear a luz e o calor solar, auxiliando no resfriamento dos ambientes internos, diminuindo assim os gastos com refrigeração. A empresa ainda não divulgou o valor e nem quando o produto será exportado para outros países.


Tópico: Painel solar semitransparente para janelas e sacadas.

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário